22/08/2023


Geral Guarapuava

Nova diretoria e conselho da Subseção de Guarapuava tomam posse

imagem-108875

Caio Budel

Guarapuava – A nova diretoria e conselho da subseção de Guarapuava da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), eleitos para o triênio de 2016-2018, foram empossados oficialmente aos cargos na noite desta quarta feira (16), em uma cerimônia no Küster Hotel.  A solenidade contou com a presença de diretores da OAB, autoridades civis e militares, membros do Ministério Público, delegados de polícia, procuradores fazendários, além de advogados e advogadas de Guarapuava e região.

Neste mandato, o presidente da subseção de Guarapuava continua sendo o advogado Marcos Antonio Maier Carvalho. Na vice-presidência está Maria Cecília de Oliveira Saldanha, seguida por Andréia Oliveira Mariotti Nunes como secretária-geral, Milton Korzune como secretário-geral-adjunto e Airton João Penteado como tesoureiro. No conselho, 18 advogados compõe a pasta da subseção de Guarapuava.

Para Carvalho, a diretoria da Subseção de Guarapuava realizou um bom trabalho no último mandato, tanto dentro do judiciário quanto na sociedade.

“Nosso objetivo principal foi trazer mais advogados para Ordem e nós conseguimos isso. Assumimos no último mandato com apenas 10 advogados trabalhando na subseção e hoje são mais de 60”.

Entre outros trabalhos já realizados na subseção de Guarapuava, Marcos cita a melhoria no Poder Judiciário da região, com a inauguração do novo fórum, instalação de novas varas, além da criação da 3º Vara Criminal, que está em fase de instalação no município.

“Agora nós queremos continuar o trabalho da gestão anterior, com foco na união da classe e na melhoria dos serviços prestados pelo judiciário”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo