22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Saúde

Nova etapa de vacinação contra gripe começa hoje (16) em Guarapuava

A vacinação será de acordo com a distribuição de senhas, para evitar aglomerações, preservando distanciamento e não permitindo espera desnecessária

Vacina Gripe

Haverá distribuição de senhas para quem procurar a vacina (Foto: Geraldo Bubniak/ANPr)

Começa nesta quinta (16) em Guarapuava mais uma etapa de imunização contra a gripe em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, adotando o sistema de distribuição de senhas. Para esta fase da campanha, o município recebeu novas doses que serão aplicadas ao públicos específicos.

Assim, nesta fase, serão imunizados profissionais das forças de segurança e salvamento. Além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais – mediante a declaração do indicativo de vacina por um médico ou receita do uso contínuo de medicamento.

Além disso, a vacinação se estende à funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas. Por fim, população privada de liberdade e caminhoneiros, motoristas de transporte coletivos e portuários.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

A Secretaria de Comunicação da prefeitura informou que todas as UBS estarão com doses de vacina disponíveis para atender a demanda, com entrega de senhas. No Cisgap, o início da vacinação será anunciado na próxima semana.

A chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade, explicou que a vacinação será de acordo com entrega de senhas, para evitar aglomerações, preservando distanciamento e não permitindo espera desnecessária.

“Caso o número de doses não seja suficiente para todos, a fila será encerrada e nova data para vacinação será divulgada após o recebimento de novas doses”. Idosos e profissionais da saúde que ainda não foram imunizados podem procurar as unidades de saúde com doses disponíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo