Da Redação com Secom
Guarapuava – O projeto Rotas Acessíveis contempla a substituição de calçadas na região com mais circulação de pessoas em Guarapuava. Além das novas calçadas, a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava), iniciou nesta segunda (09), a pintura das faixas de pedestres em nove cruzamentos da região central da cidade que incluem o trajeto das Rotas Acessíveis.
De acordo com o engenheiro civil da Secretaria de Habitação e Urbanismo, Felipe de Oliveira, nesta segunda, a nova pintura foi realizada nos cruzamentos da Rua Brigadeiro Rocha com as ruas Padre Chagas e Guaíra. “Essas pinturas são importantes, pois são um complemento para as calçadas. Pedimos aos motoristas e pedestres que redobrem a atenção nos próximos dias, pois tanto no período da manhã quanto da tarde haverá operários trabalhando em algumas vias do centro”, enfatizou o engenheiro.
Com investimentos de mais de R$ 1,3 milhão, as Rotas Acessíveis compreendem mais de 13 quilômetros de novas calçadas com acessibilidade e pinturas em cruzamentos no perímetro central de Guarapuava. “Esta iniciativa proporciona acessibilidade às pessoas com deficiência pelas principais ruas de Guarapuava e garante autonomia e segurança na locomoção de todos os pedestres”, ressaltou o prefeito Cesar Silvestri Filho.
As ruas contempladas com o projeto Rotas Acessíveis são: Capitão Frederico Virmond, Visconde de Guarapuava, Pedro Alves, Getúlio Vargas, Capitão Rocha, Vicente Machado, Senador Pinheiro Machado, Guaíra, Padre Chagas e Marechal Floriano Peixoto.