22/08/2023

Novo adiamento de votação do Código frustra classe produtora rural

imagem-26118

 O presidente do Núcleo Regional dos Sindicatos Rurais do Centro do Paraná, Anton Gora (foto), de Guarapuava, não poupou críticas na tarde desta terça-feira (17) ao novo adiamento da votação do Código Florestal Brasileiro. Gora acompanhou as discussões  em Brasília e disse que a tentativa de votação do Código frustrou a classe produtora rural.

"Lamentavelmente, existem pessoas e políticos totalmente descomprometidos com o meio ambiente, com a produção de alimentos, com a população e com o país. O cenário é de políticos e partidos defendendo apenas interesses pessoais”, comentou. 

A votação do Código Florestal, agendada para hoje, 17, foi adiada mais uma vez para o final de maio, mas pode não sair logo.  Esta foi a quarta vez que a votação foi adiada.

Segundo informações da Agência Câmara, com a pauta do plenário trancada por 11 medidas provisórias – oito delas perderão a validade até 1º de junho – o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza, disse que vai tentar votar todas as MPs, antes do Código Florestal.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.