22/08/2023
Blog da Cris Guarapuava

Novo CEO assume a Millpar e projeta crescimento sustentável

Ettore Giacomet Basile tomou posse nesta quarta (18) em um evento interno com cerca de 500 funcioários da empresa, em Guarapuava

Ettore é o novo CEO da Millpar (Foto: Divulgação/Millpar)

A Millpar tem um novo CEO. Trata-se de Ettore Giacomet Basile, que tomou posse na quarta (18) em solenidade interna, com cerca de 500 colaboradores na sede da empresa, em Guarapuava. A posse contou com a presença de integrantes do Conselho de Administração, que aprovou por unanimidade o nome de Ettore para comandar a mepresa. A Millpar, de acordo com o ranking, é a segunda maior fabricante do setor de beneficiamento de madeira reflorestada do Brasil e a terceira na América Latina.

O novo CEO tem uma trajetória de oito anos na empresa, período em que desenvolveu uma carreira sólida e ascendente. Destacou-se em funções de liderança executiva e gestão financeira. Com especializações em Finanças Corporativas pela Universidade da Califórnia, Berkeley (EUA), e formado em Administração de Empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Ettore traz uma visão estratégica alinhada às demandas globais do setor.

Ao deixar o cargo, o executivo Norton Fabris, que comandou a Millpar nos últimos oito anos, desejou sucesso ao novo CEO e fez um apanhado da gestão. “Nossa cadeia produtiva é reconhecida pela sustentabilidade ambiental. Temos uma pegada de carbono negativa, o que significa dizer que captamos mais carbono do que produzimos na nossa operação”. Conforme Norton, o que “não é pouca coisa neste momento que o mundo passa por tão graves mudanças climáticas”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.