22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Novo Conselho de Segurança é eleito nesta quinta (16) em Guarapuava

A eleição ocorre a partir das 17h30 na sede do Conselho em Guarapuava. Forças de segurança devem estar presentes

Guarapuava. 09/2019. Foto: José Fernando Ogura/AEN

Forças de segurança de Guarapuava devem se fazer presente durante na sede do Conselho (Foto: José Fernando Ogura/AEN)

Nesta quinta (16), tem eleição da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Guarapuava (Conseg). Dessa forma, as atividades ocorrem a partir das 17h30 na sede do Conselho no município. A previsão é de que por volta das 19h30, a nova diretoria já esteja eleita. O edital para apresentação das chapas teve divulgação no dia 31 de janeiro.

Mas para concorrer à liderança da entidade é necessário residir, trabalhar, estudar ou representar uma organização que atue na área da circunscrição do Conseg Guarapuava. Ainda de acordo com as informações divulgadas no edital, serão eleitos um presidente, um vice-presidente, 1º secretário e 1º tesoureiro. Estes cargos integram a Diretoria Executiva. Juntamente com 2º secretário e 2º tesoureiro e três membros para composição do Conselho Fiscal.

A eleição da chapa deve ter a presença de representantes da Polícia Militar e Civil. O presidente eleito no biênio anterior (2021-2022), o empresário Flavio Antonio Sichelero se mostrou atuante enquanto esteve a frente do Conselho. Um exemplo disso, foi a atuação marcante na conclusão da obra de reforma da Cadeia Pública de Guarapuava. Ele foi procurado pelo Portal RSN para resumir as ações durante o período, mas até a publicação desta reportagem ainda não houve retorno.

O QUE É O CONSEG? 

O Conseg se trata de uma entidade composta por grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, além de planejar e acompanhar a solução de problemas comunitários de segurança. Por fim, também é função do Conselho desenvolver campanhas de cooperação entre diferentes frentes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo