22/08/2023


Economia Guarapuava

Novo decreto flexibiliza atendimento do comércio em Guarapuava

A medida é válida para os empreendimentos varejistas, atacadistas, comércio em geral e setores de alimentação. A entrega será a domicílio

Foto-matéria-scaled

Novo decreto flexibiliza atendimento do comércio em Guarapuava. Reunião com comerciantes (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Um novo decreto baixado pelo prefeito Cesar Silvestri Filho nesta quarta (1) flexibiliza as vendas no comércio em Guarapuava. Assim, para evitar maiores danos à economia, sem entretanto, abrir mão das medidas de segurança contra o coronavírus, está permitida venda com entrega em domicílio.

De acordo com o decreto nº 7834, a medida é válida para todos os empreendimentos varejistas, atacadistas, comércio em geral e setores de alimentação. Porém, todos devem cumprir as exigências previstas no combate ao coronavírus.

SETOR DE CHOCOLATES

Entretanto, o prefeito Cesar Filho autorizou a venda de chocolates nas lojas afins. Porém, desde que sigam as normativas de segurança de funcionários e consumidores. Conforme o secretário de Planejamento, Paulo Dirceu da Rosa, será permitida a entrada de um cliente por vez, disponibilização de álcool em gel a todos e os funcionários, obrigatoriamente, precisam usar EPIs, incluindo máscaras e luvas.

Assim, essa autorização permitirá a venda, principalmente, de produtos ligados à Páscoa. É que por ser uma data tradicional onde há grande consumo de chocolate, os estoques estão cheios e os produtos precisam ser consumidos rapidamente.

É o caso do empresário Marco Aurélio Borges, dono de uma loja de chocolates na cidade. “Conseguimos chegar a um acordo entre poder público e a classe empresarial para buscarmos um equilíbrio. Fizemos investimentos altos em produtos exclusivos para a Páscoa, que agora com essa medida, mesmo com as dificuldades, poderemos vender, de forma segura”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo