No início da última semana os juízes de Direito de Guarapuava, Nestario Queiroz, Christine Kampmann Bittencourt, Carmem Mondin, Glauco Alessandro de Oliveira, Rafaela Zarpelon e Geneviève Paganella visitaram as obras do prédio que abrigará o novo fórum do município. Acompanhavam os magistrados o engenheiro do TJPR, Alexandre Steiner e o representante da Construtora Squadro, responsável pela construção, José Renato.
Ao custo total de R$ 36,7 milhões, o prédio deverá ser concluído e entregue até dezembro deste ano. As obras estão sendo executadas por cerca de 150 funcionários da construtora, além de 30 internos do Centro de Regime Semi Aberto de Guarapuava.
A juíza de Direito, Christine Kampmann Bittencourt, que também é presidente do Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário do Paraná, informa que além dos internos que trabalham na obra, outros dois hoje exercem funções diversas nas dependências do atual Fórum.
"O aproveitamento da mão-de-obra desses jovens faz parte do projeto Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que desenvolvemos aqui em Guarapuava", explica a magistrada.