22/08/2023

Novo parque de exposições está esquecido

Guarapuava – O estardalhaço feito pelo prefeito Fernando Ribas Carli no início da administração anterior em relação às desavenças com a Sociedade Rural por causa de uma promessa de campanha está caindo no esquecimento.
Para relembrar a polêmica: durante a campanha eleitoral de 2004 quando Carli era candidato à reeleição, uma das promessas feitas ao eleitor era de que os portões da Expogua seriam abertos à população também nas noites de shows com artistas de renome.
A Sociedade Rural reagiu e manteve a cobrança dos ingressos, cuja parte da renda é destinada a entidades assistenciais de Guarapuava.
O prefeito, em contrapartida, anunciou que retiraria a entidade do Parque de Exposições Lacerda Werneck por falta de cumprimento de ítens exigidos pelo comodato assinado entre o ex-prefeito Vitor Hugo Burko e a Sociedade Rural. Foi na gestão “burkista” que a entidade assumiu a administração do Parque de Exposições Lacerda Werneck e passou a realizar os eventos agropecuários do município.
O ex-procurador Fabio Martins Ribas entrou na “briga” que acabou parando na Justiça com recursos interpostos pela Sociedade Rural que deveria deixar o Parque sem que outra área lhe fosse destinada.
O fato é que os ingressos continuaram sendo cobrados a exemplo do que acontece em outros municípios, o Parque Lacerda Werneck não mais comporta a realização da Expogua pelo porte do evento, Carli voltou a visitar a Exposição-Feira e a questão da transferência da Sociedade Rural e de outros núcleos agropecuários sediados no Lacerda Werneck está esquecida.
Tambem não se fala mais na transformação da área do Parque numa vila olímpica como prometeu o prefeito.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.