22/08/2023



Comunidade Cotidiano Esportes Guarapuava

Novo presidente do Batel será eleito nesta segunda (11)

A votação para a nova diretoria do Batel teve início às 16h. A expectativa é que até às 18h já seja divulgada a chapa vencedora. Duas chapas competem

batel - jogo-estreia

O Batel foi fundado em 1951 em Guarapuava (Foto: Arquivo)

A eleição do novo presidente da Associação Atlética do Batel será eleita nesta segunda (11) em Guarapuava. A escolha dos novos representantes teve início às 16h. A expectativa é de que até as 18h a chapa eleita seja divulgada.

De acordo com a assessoria do time duas chapas competem. A ‘Chapa Novo Tempo’ que é presidida por Bernardo Feler. A outra opção é a chapa ‘Voltando as Origens’, que tem como presidente Dirceu Dalmaz.

Ainda conforme a assessoria a votação será no escritório do Batel no Shopping Maria Antônia em Guarapuava. Por fim a assessoria informou que são esperados, pelos menos, 50 votantes.

(Foto: Ascom/Batel)

O TIME

A Associação Atlética Batel foi fundada em 17 de março de 1951 por um grupo de empresários da indústrias madeireira. Entre os nomes dos fundadores estão as famílias Carolo, Silvestre, Trombine e Dalla Vecchia.

Assim, após anos disputando campeonatos amadores, o Batel passou a atuar profissionalmente no final da década de 1980, quando disputou pela primeira vez a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Dez anos depois já figurava na divisão principal.

Conforme a assessoria, as melhores campanhas do rubro-negro guarapuavano foram na primeira divisão dos estaduais de 1994 e 1995, quando a equipe terminou na sexta colocação e conquistou a classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro.

ATUAL CENÁRIO

Neste ano o Batel disputou a segunda divisão de acesso ao Campeonato Paranaense e foi eliminado na segunda fase, com apenas sete pontos. Além disso, o time disputou o sub-19 e caiu na primeira fase. “Apesar disso, conseguimos revelar um atleta. O Guilherme Andrade saiu este ano do Batel e foi para o Athletico-PR. Ele tem apenas 19 anos”, afirmou a assessoria do time.

No sub-23 o time teve representantes neste segundo semestre, mas acabou ficando em último lugar.

Os ingressos já estão a venda (Imagem: Ascom)

COMEMORAÇÃO

A diretoria do Batel está organizando para o dia 7 de dezembro uma partida em comemoração aos 200 anos de Guarapuava. De acordo com a assessoria o time  do Batel deve jogar contra um selecionado master do Brasil.

Craques do passado da cidade vão vestir a camisa batelina novamente no Estádio Waldomiro Gelinski para um amistoso contra jogadores consagrados futebol brasileiro. “Estamos organizando uma grande festa para o cidadão guarapuavano. A história da cidade é muito rica e devemos comemorar essa data de aniversário com um grande espetáculo esportivo. Por isso, não medimos esforços para trazer atletas consagrados para fazer parte do evento”, explicou o atual presidente do clube, Bernardo Feler.

DIA DO JOGO

Segundo a assessoria, a abertura dos portões está marcada para as 12h30. Dentro do estádio vai ter uma série de atrações para toda a família. Na estrutura do evento vai contar com três bares com venda de água, refrigerante e cerveja dispostos em pontos específicos, espaço infantil com brinquedos infláveis.

Além de praça de alimentação com diversos food trucks. Além disso, haverá show com Marina Taques e Lucas Horst, que prometem tocar muitos sucessos atuais e do passado.

O amistoso vai começar as 15h30. A lista de atletas que vão fazer parte da equipe batelina já está montada e vai contar com os seguintes atletas: Bizu, Laroca, Kinho, Alex Lopes, Evandro Mico, Toninho Parana. Além de Paulo Vogt, Batista, Bugrinho, Tiaka, Márcio, Luizinho, Alaor, Regis, Chapecó, Dé, Roni. Junto com, Maraba. Por fim, José Ernani Primak, Ivar , Joel, Ticão, Dé e Edinho.

A seleção brasileira máster também já está confirmada para o confronto: Robson, César Prates, Mauro Galvão. Além de Toninho Carlos, Ednelson, Axel, Flávio Conceição. E Marcelinho Carioca, Edilson capetinha. E por fim, Tulio maravilha e Macedo.

Os ingressos já estão a venda.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo