Da redação – O experiente fixo Chupeta, 36 anos – que possui passagens por equipes como Carlos Barbosa-RS, onde conquistou a Liga Futsal de 2001, Umuarama e Pato Branco, entre outras – já faz parte do grupo de jogadores da equipe Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art Futsal. O atleta viajou com equipe para o Oeste do Estado – depois de vencer o Cascavel na noite de sábado, o time encara hoje (12) o Foz Futsal, na fronteira.
Chupeta chega para suprir a carência no setor – Guarapuava perdeu os fixos Róbson, falecido no mês passado, e Ademir, que possui problemas para conciliar seu trabalho na Policia Rodoviária com a agenda de treinos e jogos do time. No entanto, o reforço deve demorar um pouco para entrar em quadra.
“Participei de um trabalho hoje (um treino leve antes da partida com Cascavel), mas ainda vou demorar alguns dias para jogar, já que estava parado há algum tempo”, informa o atleta que não joga há quatro meses, período em que vinha participando de jogos amadores duas vezes por semana para manter a forma.
O preparador físico da equipe, Daniel Baitala, destaca que o jogador deve esperar mais um pouco para estrear pela equipe. “Dificilmente ele estará em quadra no próximo sábado”, adianta, descartando uma possível estréia no dia 17 contra Clevelândia, em Guarapuava. Apesar de demorar para defender Guarapuava, o técnico Baiano ressalta a qualidade do jogador. “O Chupeta é um atleta experiente e que vai nos ajudar muito no decorrer do campeonato”, afirma.