Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
MicrosoftInternetExplorer4
O novo secretário municipal de Agricultura, Itacir José Vezzaro, realizou nesta segunda feira (14) sua primeira visita oficial ao Sindicato Rural de Guarapuava e a Regional do Senar. Para o novo secretário, as duas entidades são fundamentais para o desenvolvimento da agricultura na cidade, e por isso a visita foi um dos primeiros atos de Vezzaro como secretário.
Durante a visita, Vezzaro falou sobre o que os agricultores esperam da nova Secretaria e as principais demandas da agricultura no município. “Tenho sentido que a liderança dos agricultores espera uma mudança e que haja trabalhos práticos para o desenvolvimento da agropecuária na região”.
O novo secretário também citou algumas de suas metas à frente da Secretária. “Agregar valor em cima da produção, trabalhar com as propostas de governo, mas, principalmente, estruturar a secretaria, de todas as formas, com profissionais, estrutura física, enfim para conseguirmos atender as necessidades e demandas do agricultor”.
O ex-chefe do núcleo da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento (SEAB) em Guarapuava enfatizou a importância de se trabalhar a base dos problemas, e se ter uma visão social acerca dos problemas da agricultura, para que se possa promover a fixação do homem do campo. “Nós acreditamos que dentro de pouco tempo já teremos resultados. Queremos dar oportunidade para que os agricultores fiquem na sua propriedade, mas para isso é importante levar, por exemplo, a habitação, entre outras questões básicas”.
Vezzaro também comentou que pretende realizar um trabalho intenso para o aumento da regularização fundiária das propriedades, pois sem o documento da terra o pequeno agricultor não consegue ter acesso a políticas públicas que podem assegurar sua permanência no campo. “Queremos trazer o Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG) para Guarapuava, para que de perto possa tratar a questão da regularização. Se o produtor tiver o documento da terra na mão, em um primeiro momento, a propriedade vai dobrar o valor, em um segundo momento, ele vai acessar as políticas públicas, como o Pronaf e muitas outras”.
Por fim, o secretário destacou a necessidade de a gestão municipal trabalhar com parcerias, no setor agropecuário, por exemplo, com o Sindicato e outras entidades. “A intenção é que todas as entidades ligadas ao setor agropecuário, como sindicatos, cooperativas, associações, trabalhem juntamente conosco. Precisamos, por exemplo, qualificar o produtor, com a ajuda do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Precisamos desse tipo de parceria para dar oportunidade para todos os agricultores”.
Com Assessoria
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
mso-fareast-language:EN-US;}