22/08/2023
Segurança

Novo secretário prega harmonia entre as instituições

Segundo o secretário, o foco sua gestão será trabalhar de forma conjunta com as instituições

_MG_30162capa

O novo secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Julio Cezar dos Reis disse em entrevista nesta terça feira (06), que o foco da sua gestão será trabalhar de forma conjunta com as instituições. Ele foi empossado nessa segunda (05), em Curitiba.

“Recebi o honroso convite do governador Beto Richa para assumir essa pasta extremamente sensível da Segurança Pública, em um momento importante, no qual vários investimentos estão correndo e os índices de criminalidade estão favoráveis graças ao trabalho eficiente das polícias Civil, Militar e Científica”, afirmou.

Julio Cezar ocupava o cargo de delegado-chefe da Polícia Civil do Paraná e substitui o delegado federal Wagner Mesquita. “Quero trazer maior harmonia e traduzir em uma sinergia para quer todos relembrem que a Segurança Pública é dever de todos os órgãos, para que os investimentos do governo se transformem de forma muito célere no retorno estrutural que as instituições almejam”, acrescentou.

A diretoria-geral da secretaria ficará a cargo do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Orlando Artur da Costa, que atuava como diretor de Finanças da corporação. Até então, quem estava no comando do setor na Sesp era o delegado Francisco José Batista da Costa. E quem assumirá como delegado-geral da Polícia Civil é Naylor Robert de Lima,  até então delegado-geral-adjunto.

Reis adiantou que entre as prioridades da sua gestão estará a busca de soluções para amenizar a presença de presos em delegacias. “Esse é um problema crônico E não existe mágica. Há projetos para a abertura de novas vagas. Vamos nos reunir com o Depen (Departamento Penitenciário) para identificar o que podemos fazer para acelerar isso e trataremos como absoluta prioridade”, disse.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.