22/08/2023
Geral Guarapuava

Novos trajetos e horários nas linhas que atendem Madeirit e Boqueirão

imagem-140739

Jonas Laskouski

Guarapuava – No começo de dezembro de 2016, o jovem Daniel Ivanski – morador da Madeirit há 27 anos – esteve na Redação da RSN contando sua incansável luta para ter uma solicitação aceita pela empresa de transporte coletivo Pérola do Oeste e pelo Comutra (Conselho Municipal de Trânsito), através da Secretaria de Administração, como você pode relembrar AQUI. Junto com a Associação de Moradores, a reivindicação era a seguinte: menor intervalo de tempo entre as linhas que atendem a região da Madeirit e Boqueirão.

Ivanski acredita que as mudanças vão beneficiar os usuários (Foto: Jonas Laskouski)

O empenho e a espera valeram a pena, segundo Ivanski, que esteve novamente na RSN na última semana, dessa vez contando o resultado positivo de todas as ações feitas para que a solicitação fosse aceita. A Pérola do Oeste criou um projeto e a Prefeitura Municipal autorizou. Em caráter experimental – atenção: em caráter experimental – as mudanças de trajeto e o aumento de horários das linhas começam a ser colocados em prática nesta segunda feira, 28 de agosto.

O trajeto e os novos horários da Linha 01 – Fonte x Boqueirão (também via Lagoa Dourada) – e da Linha 28 – Fonte x Boqueirão via Guaíra podem ser consultados nos três links a seguir: mudança 1, mudança 2 e mudança 3. Os mesmos também podem ser conferidos no site da empresa, no ponto de vendas nos terminais, em cartazes com tabelas de horários e rotas em exposição nos painéis de informação, com os motoristas ou ainda pelo telefone (42) 3035-3388.

As mudanças podem não agradar a todos, já que a linha Madeirit – primeira implantada em Guarapuava –  e linha Madeirit via Dom Frederico deixam de existir para dar lugar às linhas citadas acima, mas a vantagem na redução do tempo das viagens será visivelmente notada pelos usuários do transporte coletivo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.