Da Redação
Segundo o Nucleo Regional de Educação (NRE), oitenta por cento (80%) dos diretores das escolas e colégios estaduais da área de abrangência na região de Guarapuava, entregaram as faltas dos professores que estão em greve. Em números totais, isso corresponde a 47 das 59 escolas ou colégios do núcleo guarapuavano.
Durante a semana, um acampamento em frente à sede do Núcleo Regional de Educação foi montado por professores e grevistas, na tentativa de impedir que os diretores entregassem a relação de faltas dos servidores que aderiram à greve. O bloqueio começou na tarde de segunda feira (25) e seguiu até o início da tarde de ontem (27). Nesse período, os funcionários do NRE foram impedidos de entrar no prédio.
Reunião dos sindicatos:
Na manhã desta quinta feira (28) professores e servidores fizeram uma reunião no campus Santa Cruz da Unicentro, onde discutiram o projeto de lei proposto pelo governo e os novos encaminhamentos da greve.
Segundo a APP Sindicato, não existe previsão de novas manifestações em frente ao NRE, mas para esta sexta feira (29) está prevista uma manifestação que acontecerá na Praça 9 de Dezembro em Guarapuava. Um acampamento simbólico será montado durante todo o dia e a partir das 17h está prevista uma passeata com os grevistas.