O governador eleito Beto Richa (PSDB) disse em Guarapuava, na manhã desta quinta-feira (28), que a representantividade política do Governo é uma discussão que acontecerá mais à frente e que, para isso, vai ouvir os companheiros para o preenchimento dos cargos dos núcleos regionais do Estado.
Com "jogo de cintura" Beto Richa não se referiu a quem caberá a indicação dos representantes, mas disse que não abrirá mão de uma exigência.
"Não vou abrir mão de competência, seriedade, capacidade técnica e que saibam conciliar questões políticas com competência e trabalho", avisou.
Em Guarapuava, dois grupo políticos disputam a indicação dos acrgos. De um lado, os deputados Cezar Silvestri (reeleito à Câmara Federal) e Cesar Filho (eleito como deputadoe stadual), companheiros de primeira hora de Beto Richa. De outro, o prefeito Fernando Ribas Carli cujo filho caçula Bernardo foi candidato a deputado estadual e foi derrotado nas urnas. Pertencente ao mesmo partido do governador eleito, Bernardo, porém, nas últimas semanas que antecederam as eleições de 3 de outubro fez campanha aberta ao ex-candidato Osmar Dias, principal adversário de Beto Richa. Essa atitude foi seguida pelo grupo do seu pai, o prefeito Fernando Ribas Carli que desde as eleições de 2006 já era compromissado com Osmar Dias, ou vice-versa.
O que chamou a atenção nas pessoas que se aglomeravam no Hotel Atalaia à espero do novo governador do Paraná na manhã desta quinta-feira (28) é que a maioria eram funcionários da Prefeitura e que tinham no peito um botom com a frase "Sou Bernardo sou Serra" .
Prefeitos de vários municípios da região, deputado estaduais e federais e outras lideranças políticas também prestigiaram o evento que teve como principal objetivo o pedido de voto para José Serra.