Da Redação
A população guarapuavana tem sofrido com a onda de assaltos que tem assustado todo mundo na cidade. De acordo com informações da Polícia Militar, em julho houve um aumento de cerca de 30% no número de assaltos e roubos na cidade.
Segundo Capitão Cubas, da PM de Guarapuava, o maior número de assaltos foi registrado no Centro, no Industrial e também na Vila Carli. “O que nós podemos observar é que o bandido normalmente não pratica o crime no local onde mora, por isso é difícil apontar como um bairro mais perigoso aquele que mais tem incidência de assaltos e roubos”, comenta.
Para frear essa alta nos crimes na cidade, a Polícia Militar de Guarapuava começou nesta quarta feira (05) a Operação Patrulha Comercial, que coloca 20 policias patrulhando os bairros e também o Centro da cidade. O principal objetivo é inibir os roubos e assaltos aos comércios, mas a expectativa da Polícia é de conseguir diminuir também o número de assaltos à pessoas, já que os patrulhamentos vão funcionar durante todo o dia e também à noite.