O número de pessoas afetadas pelas chuvas que atingem o Paraná desde a tarde de sábado (20) subiu para 6.706, segundo o último boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado às 12h desta segunda-feira (22). O último balanço, publicado às 8h, apontou que 153 pessoas tinham sido afetadas. Ao todo, 13 municípios foram atingidos e 198 residências foram afetadas. Oitenta e seis moradores ficaram desalojados. Destes, sete permanecem em abrigos.
Uma jovem de 18 anos morreu após o desabamento de uma casa causado pela queda de uma árvore em Curitiba, no sábado. Outras três pessoas ficaram feridas. Vendavais e chuvas de granizo, além de alguns pontos de alagamentos, foram os principais problemas enfrentados pelos moradores.
Ainda segundo o boletim, o município mais atingido foi Cruzmaltina, no norte, onde seis mil pessoas tinham sido afetadas. Entre as outras cidades afetadas estão Abatiá, Centenário do Sul, Curitiba, Goioerê, Guaraqueçaba, Manoel Ribas, Ortigueira, Piraquara, Santa Cecília do Pavão, Siqueira Campos e Tibagi.
A chuva deve continuar e com previsões de ventos fortes entre a tarde e início da noite desta segunda-feira em Curitiba. Até as 7h, o acumulado de chuva já superava o esperado para todo o mês de julho na capital.