22/08/2023
Agronegócio Guarapuava

Números finais traduzem o sucesso da I Agropec, avalia Claudio Azevedo

Números mostram que foram comercializados R$ 2,5 milhões. Agropec teve sucesso de público e de vendas nos leilões de gado e de cavalos da Raça Crioula

Claudio Azevedo

Claudio Azevedo, presidente da Sociedade Rural de Guarapuava (Foto: RSN)

Os números finais traduzem o sucesso da I Feira Agropecuária de Negócios (Agropec). O encontro foi no último fim de semana no Parque de Exposições Lacerda Werneck em Guarapuava. De encontro com o presidente da Sociedade Rural, Claudio Marques Azevedo, os leilões atingiram a meta de comercialização. “Foram vendidos R$ 2 milhões. Os lotes de cavalos e bovinos foram todos vendidos”.

Assim, com um novo formato agora voltada ao ‘agribusiness’, a feira surpreendeu também pelo número de público. “As palestras técnicas superam as expectativas. Só no primeiro dia tivemos mais de 300 participantes. No segundo, mais de 200”. Além dessa participação, mais de 3,5 mil pessoas circularam pelo parque nos três dias de Agropec.

“Foi muito bom, considerando que a Agropec não tinha nenhuma atração artística. Quem foi prestigiou o Galpão Gastronômico, a exposição de mais de mil animais. Foi um evento que atraiu famílias”.

Conforme Claudio Azevedo, as parcerias foram as responsáveis pelo sucesso da I Agropec. “A CooperAliança foi fundamental na organização do ‘Espaço Agropecuário’, onde as palestras foram feitas. Assim como o Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo, com as provas, incluindo a Credenciadora para o Freio de Ouro. A Faculdade Guarapuava também foi fundamental para esse sucesso”.

Todavia, a presença de autoridades, como o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, também demonstrou a importância da Agropec. Assim também prestigiaram a feira o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, o prefeito Cesar Filho, deputado Artagão Júnior e outras autoridades.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.