Jonas Laskouski
Guarapuava – Rejeição, indiferença, preconceito, bullying. A vida de Anderson de Lima, de apenas 10 anos de idade era permeada por esses sentimentos e atitudes, devido a uma perfuração na cavidade do olho esquerdo, ocorrida quando ele tinha apenas quatro anos de idade. Perceberam que o verbo na segunda frase do parágrafo está no passado? 'Era permeada'. Esta segunda feira, 10 de abril de 2017, vai ficar marcada para sempre na história desse menino.
Há cerca de três semanas atrás. A RedeSul de Notícias divulgou o apelo vindo em forma de mensagem, enviada pela irmã de Anderson (relembre AQUI). O pedido era para que a comunidade ajudasse na arrecadação de R$ 2.000,00 para que fosse possível a colocação de uma prótese, dando fim à tristeza do garoto e a perspectiva de um novo futuro. Pois bem, para isso foi criada uma vaquinha virtual para se chegar a quantia desejada. Até o último dia 05 de abril, já havia cerca de R$ 1.300,00 e mais um montante pendente. O bacana é que esse tipo de mobilização costuma se espalhar rapidinho e a história do Anderson chegou até Campinas, no Estado de São Paulo. Mais precisamente, ao coração de Carlos Eduardo Carilli, técnico em próteses faciais da Ortopedia Regional Próteses Oculares.
"Encontrei o apelo da familia, procurando ajuda para adaptar uma prótese ocular no garoto. Me sensibilizei com a situação e resolvi ajudar. Os pais, Sebastião de Lima e Sonia Monteiro, aceitaram essa ajuda e o resultado está aí. Todo mundo feliz!"
O anjo Carlos Eduardo e a família abençoada (Foto: Reprodução)
E bota feliz nisso, Carlos Eduardo! Mas o mais feliz nessa família abençoada é sem dúvidas, o menino Anderson, como traduz a foto lá em cima. Shayane Monteiro, irmã de Anderson, nos contou que a família viajou nesse último domingo (09) e hoje (segunda, 10) a prótese já havia sido colocada, para alegria geral de todos.
"Ele ainda não chegou de São Paulo mas soube que ficou muito emocionado, e super feliz. Ele não para de agradecer. Estamos muito felizes, e isso é mérito de vocês também que ajudaram a compartilhar. Ele será outra criança!"
Não temos dúvida, Shayane. E quanto àquelas quatro palavrinhas que iniciaram essa matéria, que elas sejam riscadas de uma vez da história do Anderson. Que agora só haja lugar para alegria, felicidade, gratidão e superação. Boa vida, menino Anderson! Seja mais que feliz, 😉
P.S.: E se você contribuiu com a vaquinha virtual do Anderson, fique tranquilo. Sua contribuição foi muito bem vinda e ajudou nas passagens e despesas de viagem da família até Campinas.