22/08/2023

O bicho pega!

Quando tudo parece normal no centro de Guarapuava, nos bairros e no interior, o “caldeirão político está pegando fogo”. Cada voto do eleitor, cada apoio das lideranças, os tradicionais “cabos eleitorais” está sendo disputado. Apesar da influência das mídias sociais para a divulgação de propostas, a velha tática do corpo a corpo ainda prevalece. Comícios também estão na programação dos candidatos. Falar para uma aglomeração de pessoas é, teoricamente, mais produtivo. A candidata a deputada estadual Cristina Silvestri (PPS) foi a primeira a realizar esse tipo de reunião ampliada, que também serviu para lançar oficialmente a sua caminha política,  atraindo mais de duas mil pessoas no Chai Hall. Lá esteve o seu esposo, Cezar Silvestri, o seu filho Cesar Silvestri Filho, a esposa do governador Beto Richa, Fernanda, vereadores e a população de Guarapuava e de mais de 60 municípios das regiões Centro, Centro-Oeste, Metropolitana de Curitiba, do litoral, e do norte e noroeste do Paraná.

Também candidato a deputado estadual, Bernardo Carli (PSDB) fez o seu primeiro comício neste domingo (07), em Entre Rios, reunindo, segundo a sua assessoria, mais de 600 pessoas. Lá estava o seu pai, o ex-prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli. Artagão Junior (PMDB) e Bernardo  realizaram encontros para lançar a campanha. Os demais candidatos da cidade não divulgaram se houve alguma ação nesse sentido.

O fato é que nesta campanha, mais do que nunca, se disputa não apenas a vaga, principalmente para a Assembleia Legislativa já que os três principais candidatos de Guarapuava estão nessa seara. O que está em jogo é lá na frente: as eleições municipais. O grupo, como se gosta de falar, que tiver o maior número de votos neste 05 de outubro, sai fortalecido para essa nova disputa. 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo