“O compromisso que o PTB tem hoje em Guarapuava é com o PMDB pelo histórico do grupo e por formarmos a base aliada ao deputado Artagão Junior”. A afirmação é do empresário Leonardo de Mattos Leão, uma das lideranças que compõem o PTB, partido presidido em Guarapuava por Aragão de Mattos Leão Neto. De acordo com Leonardo o duo político possui dois nomes com potencial para candidatura majoritária que seria o seu e o do seu irmão, o deputado que lidera o PMDB no município.
Assim como vem acontecendo com os demais partidos constituídos em Guarapuava o momento é de conversas em busca da melhor proposta para coligação. Embora as negociações políticas com o PT já estejam bem adiantadas e é dada como certa pelos analistas de plantão, Leonardo diz que não existe nada definido. “O que existe são especulações que partem de outros partidos, mas não temos nada certo. Continuamos as nossas rodadas de conversas e definição mesmo somente nas convenções”, disse à REDE SUL DE NOTÍCIAS.
Com uma chapa de vereadores com 40 nomes listados, entre homens e mulheres, e um tempo de televisão estimado em 4 minutos somados entre o PTB e o PMDB, os petebistas discutem a política de alianças semanalmente em encontros que são realizados às segundas-feiras. “Tudo o que a cúpula conversa é levado ao conhecimento dos demais”, assegura Leonardo.