22/08/2023



Geral

O desabafo de Francieli Freski Ribeiro

imagem-95525

A leitora da RSN Franciele Freski Ribeiro, mandou uma mensagem demosntrando a sua indignação pelo atendimento recebido no posto de saúde da Vila Carli, em Guarapuava: 

"Gente aonde que já se viu uma coisa dessa? Pois bem, sempre fui responsável e pontual com a vacinação dos meus filhos. No mês passado fui no posto de saúde Vila Carli e tive que atrasar uma semana porque não tinha vacina. Pois bem, dali uma semana chegou e o vacinei,. No dia 15, que foi ontem, tinha que tomar mais 4 vacinas pois ele só tem 4 meses… Sabe o que o enfermeiro me falou? Que se eu tinha feito o CPF, o RG  eo Cartão SUS. Qaundo isso foi comunicado? Quem disse que os os bebês não podem ser vacinado sem esses documentos? Eu estava somente com a carteirinha de vacinação, certidão de nascimento e meus documentos. E sabem o que o enfermeiro  me respondeu? Que ficasse atrasada com as vacinas até ficar pronto os documentos. Alguem sabe me dizer se no estatuto da criança meu filho não tem o direito de tomar as vacinas em dia?  Para um ser desses dizer que não tem problema ficar sem tomar as vacinas até os documentos ficarem prontos? Se não precisa tomar em dia , porque tomar então? Ainda mias que não foi comunicado que não iriam vacinar! Que País é esse que com tanta falta de estrutura na saúde e ainda querem inventar moda! Mexam no que está precisando, cambada de incompetentes. Vão exigir comprovante de renda e Título de Eleitor dos bebês? O minimo que tinha que ter feito  era ter vacinado e exigido que no próximo mês eu fizesse os documentos…. Que dia! Não consigo  agendar pra fazer o RG. Daqui uns meses decerto consigo fazer os documentos e vacinar meu filho. Se sentindo perplexa!"

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo