22/08/2023

O ex prefeito de Foz do Jordão e seu descaso com o município

Os números divulgados pelo IBGE na última semana trazem à tona um tema para uma importante e extensa discussão em Foz do Jordão. O município é um dos poucos do Paraná que teve redução de população. Segundo o IBGE, 74 pessoas deixaram Foz do Jordão entre janeiro de 2010 e julho de 2013.

O que faz as pessoas deixarem sua terra natal? Simples: a falta de emprego e de condições de sustento para a família ou, ainda, a busca por melhores condições de vida.

Da para citar o ex prefeito Anildo Alves da Silva (PMDB) como um dos responsáveis por esse êxodo de Foz do Jordão para outros municípios. É claro que ele não é culpado pelo contexto, mas é culpado por não ter posto em prática uma política pública de geração de emprego e renda eficiente durante os 16 anos que ocupou os cargos de vice e de prefeito.

Pra piorar, Anildo agora dá as costas para Foz do Jordão e investe pesadamente em Pitanga, onde está gerando empregos para gente daquela cidade. Ótimo para Pitanga, lamentável para Foz do Jordão.

É esse o amor que Anildo tanto diz ter por Foz do Jordão? Se fosse, esse investimento estaria solidificado em sua terra, e não em outro município.

Não questionamos os valores ou de onde os valores para esse investimento são oriundos, questionamos o descaso com a cidade e com a população que o escolheu para administrar a Prefeitura.

Lamentavelmente, Anildo é uma das 74 pessoas que deixaram Foz do Jordão nos últimos anos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo