22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

O fim de semana deve ser mais quente e sem chuva em Guarapuava

No sábado e no domingo, os termômetros podem chegar aos 27° C no período da tarde

previsão Gua 3

O sol não deve aparecer, mas também não deve chover em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

O fim de semana com feriado neste sábado está chegando. E a pergunta que não quer calar é: será que vai chover? Se você está se programando para assistir o desfile de 7 de setembro, a partir das 8h30 na rua XV de novembro, pode ficar tranquilo. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a possibilidade de chuva neste sábado é mínima, 5%.

Entretanto, a sexta (6) começou gelada em Guarapuava e com céu cinza. Os termômetros marcaram mínima de 10° C pela manhã. Mas quem acordou cedo, precisou enfrentar rajadas de vento forte, que aumentaram ainda mais a sensação de frio. A máxima para o dia não passa dos 19° C.

As temperaturas ficam mais altas no fim de semana em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

FIM DE SEMANA

Para o fim de semana, o sol não deve aparecer. Mas não deve chover também. O que chama a atenção é que as temperaturas sobem bastante e poderá até fazer um calorzinho no período da tarde. Outro destaque são as rajadas de vento. Assim, o sábado (7) será nublado e sem chuva. Os ventos podem chegar a 40km/h. As temperaturas variam entre 12° C e 27° C.

Já o domingo (8) terá sol entre muitas nuvens. Não existe previsão de chuva. Os ventos ficam ainda mais fortes e podem atingir 46 Km/h. As temperaturas sobem bastante pela manhã. A mínima fica em 17° C. A máxima deve ser de 27° C.

O sol pode aparecer entre muitas nuvens no domingo (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

E para a segunda (9), as rajadas de vento atingem 50 Km/h. O dia será nublado e com temperaturas mais altas ainda. Os termômetros variam entre 18° C e 28° C.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.