22/08/2023
Esportes

O mercado da bola do futsal paranaense ATUALIZADO – parte 2

imagem-13300

Da redação – Segue hoje (11), o complemento do mercado da bola do futsal paranaense atualizado, dando continuidade à primeira parte publicada na terça-feira. Com o início da competição cada vez mais próximo, as equipes começam a se mexer, proporcionando, inclusive, verdadeiras batalhas para poder contar com alguns atletas, casos dos alas Anderson, disputado por Adeafi/Foz e Francisco Beltrão/Foz, e Gleison, que estava nos planos de Palotina e Campo Mourão. E a tendência é que o cenário fique cada vez mais quente até o começo do Paranaense, marcado para 13 de março.

Francisco Beltrão/Foz Futsal

A equipe do Foz Futsal, que também disputará a Liga Nacional, jogará o Paranaense desse ano com o nome (ou CNPJ, como queiram) de Francisco Beltrão, que abriu mão da vaga graças ao pouco incentivo da prefeitura local. No momento, a tendência é que os jogos da equipe sejam mesmo em Foz. Para fazer bonito no retorno a elite do estadual (o time é tri-campeão Paranaense), o Foz montou uma forte equipe. A extensa lista de reforços confirmados até agora: os goleiros Guiga (ex-Concórdia/SC) e Reraldi (ex-Santa Fé/SP); os fixos Henrique, Maçarico (ambos ex-São Miguel) e Goda (ex-Carlos Barbosa/RS); os alas Yuri (ex-São Miguel), Roger (ex-Adeafi), Giba (ex-Farroupilha/RS) e Renatinho (ex-Florianópolis); os pivôs Marcelinho (ex-Adeafi) e Mancha (ex-Petrópolis/RJ), além do técnico Xepa (ex-São Miguel).

Paraná Clube

Foi a primeira equipe a reiniciar os trabalhos em 2010, visando a disputa da Superliga que acontece a partir de 3 de marco, em Minas Gerais. O elenco paranista conta atualmente com 16 atletas, 12 remanescentes de 2009 e quatro contratados para esse ano. Com isso, o grupo de jogadores parece, pelo menos inicialmente, fechado.

Campo Mourão

Anunciou como reforços até agora o goleiro Nikinha e o pivô Kumano (ambos ex-Cascavel). O time também definiu a permanência de três atletas, o fixo Biju, o ala Juninho Gaspar e o pivô Paulinho. A direção da equipe negocia agora com mais reforços, além da permanência de outros jogadores.

Clevelândia

Anunciou o técnico Paulinho Degasperi e deve manter a base que terminou em sexto lugar na Série Prata do ano passado, acrescida de três ou quatro atletas. No entanto, o nível dos reforços deve ser modesto devido à entrada da equipe na competição em cima da hora.

Telêmaco Borba

Poucas informações sobre a equipe até agora. Terá que contratar reforços, já que alguns atletas deixaram a equipe – só Paranavaí contratou três deles. Também foi convidado para participar da Série Ouro em cima da hora – substituindo Pato Branco – e só agora começará a montagem do elenco.

Paranavaí

Anunciou ontem (10) os 14 atletas que farão parte da equipe na disputa da Série Ouro. Chegam o goleiro Gabriel (ex-Telêmaco Borba); os fixos Rogério Paulista (ex-futsal tailandês) e Thomas (ex-futsal cearense); os alas Coala (ex-Londrina), Dan (ex-Telêmaco Borba), Jhonatan (ex-Barueri/SP); os pivôs Lucão (ex-Londrina) e Laio (ex-Telêmaco Borba). O restante do elenco é formado por remanescentes de 2009. O time tenta ainda trazer os alas Marcelinho e Chuck para completar o grupo de jogadores.

Palotina

Pouquíssimas informações sobre o time até agora – que garantiu que disputará a Série Ouro. Por enquanto, a equipe anunciou a manutenção do ala Gleison, campeão da Série Prata com o Palotina ano passado.

Marreco (Francisco Beltrão)

Confirmou a contratação do pivô Erickson (ex-Londrina), nome que já vinha sendo especulado há algum tempo. Do outro time da cidade, o Beltrão, trouxe o goleiro Éder. Além deles também chega o fixo Ronaldo.

Últimas atualizações

São Miguel do Iguaçu: a equipe anunciou ontem (10) a contratação do técnico Fernando Malafaia, ex-Petrópolis/RJ.

Adeafi (Foz): o ala Anderson – que havia sido anunciado como reforço do Foz Futsal, outro time da cidade – afirmou que possui compromisso firmado com a Adeafi e defenderá o time em 2010.

Cleyton Lutz – Rede Sul de Notícias

Foto: blog Clique Esporte (Márcio Nei dos Santos)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.