22/08/2023

O merecimento e o orgulho de quem passa pelo exame da OAB

Ontem (04) eu acompanhei diversas manifestações de parabenizações e, principalmente, de felicidade e de orgulho por pessoas formadas em Direito e que passaram pela tão famigerada prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Quem escolhe a profissão de advogado tem um longo caminho universitário e, depois, tem mais um longo caminho para conquistar a “carteirinha da OAB”, que credencia o novo profissional para exercer a profissão.

Oxalá todas as profissões fosse assim.

Vou usar aqui o exemplo de uma pessoa para homenagear a todos os novos profissionais aptos a exercerem a advocacia.

A prudentopolitana Regiele Cristine von Holleben Sangalli se formou em Direito na Universidade Estadual de Ponta Grossa em 2004. Nos anos seguintes, dedicou-se à criação dos filhos Luiz Henrique e João Pedro. Porém, em meados de 2014, Regiele resolveu dar novos rumos à sua vida profissional, retornando aos estudos na área de Direito.

Toda a sua dedicação e concentração resultou na aprovação no exame da OAB.

À Regiele parabéns pela conquista. Tenho certeza que ganha o povo prudentopolitano, com uma nova profissional com enormes qualificações. Ela irá atuar junto ao escritorio do esposo, Diogo Sangalli.

Esta homenagem à Regieli é estendida a todos os novos profissionais, agora aptos ao exercício da advocacia.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo