22/08/2023

O PMDB se divide em três

 

Os peemedebistas, mais do que nunca, cansam os dedos nas teclas dos telefones, em busca de votos dos convencionais para a decisão que será tomada nesta sexta (20). O local da convenção será o Clube da Urca, na Rua Albano Reis, 170, na esquina com a Rua Marechal Hermes, no Bairro Ahú em Curitiba.

Os 700 delegados, entre os quais, três de Guarapuava, estarão reunidos entre às 9h00 e 15h00 para decidir os rumos do partido nas eleições de outubro. A questão é: coligar com o PSDB do governador Beto Richa e indicar o vice ou lançar candidatura própria. A “bola da vez” nessa segunda opção é o senador Roberto Requião que deseja retornar ao comando do Paraná pela quinta vez.

O outro impasse está na indicação do candidato a vice, caso a maioria dos peemedebistas escolha a coligação com o “tucanato”. De acordo com fontes na Assembleia Legislativa do Paraná, 10 dos 13 deputados do PMDB estariam fechados com Richa e inicialmente tinham decidido por apresentar o deputado Caito Quintana como vice. O nome do guarapuavano Artagão Junior estava no páreo, embora sempre afirmasse que a sua candidatura é à reeleição.

Porém, nos últimos dias, de acordo com fontes peemedebistas, o grupo que apoia Richa se dividiu e lançou o nome do também deputado Alexandre Curi.

O fato é que as atenções do cenário político paranaense estão voltadas à convenção peemedebista. Dele depende os rumos de cada candidatura e de muitos partidos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo