22/08/2023

O que há por trás disso tudo?

Três possiveis motivos envolvem a greve do funcionalismo público estadual, principalmente, dos professores, no Paraná. O governador Beto Richa, em entrevista coletiva concedida nessa terça (02), no Palácio Iguaçu, questionou a motivação da paralisação que já dura 36 dias, e disse que é política para tirar o foco das denúncias de corrupção nacionais e projetos em votação em Brasília que tira direitos dos trabalhadores. “É desvio do foco aos escândalos e denúncias no plano federal e não há dúvida disso”. Outro argumento do governador “tucano” é que todos os estados governados, principalmente pelo PSDB, estão em greve. Essa tese é repetida por simpatziantes e correligionários do governador.

Já, os opositores do Governo paranaense defendem que a intransigência de Beto Richa é justamente para dar continuidade à greve e, dessa forma, desviar o foco das denúncias que envolvem a Receita Estadual e que teriam origem dentro do Palácio Iguaçu.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo