O imbróglio que envolve os deputados Artagão Junior, Luiz Claudio Romanelli, Alexandre Curi e Jonas Guimarães, dentro do PMDB, está prestes a ter um final feliz. A previsão é que a nova sigla dos parlamentares seja divulgada na próxima semana.
Porém, ainda que existam conversas agendadas para a segunda feira (08) com a cúpula de dois partidos, o caminho que está sendo traçado leva os deputados ao PSB. A conclusão é simples: questão de acomodação partidária de quem está chegando.
No caso de Artagão Junior, o PP em Guarapuava é comandando pelo ex-prefeito Fernando Ribas Carli; no PSDB, tem o deputado estadual Bernardo Carli; o PSD possui 12 deputados. Fica difícil chegar num novo partido onde já existem lideranças consolidadas e entrar, por exemplo, na “guerra” por diretórios municipais, entre outras disputas por espaços.
Com o PSB a conversa já aconteceu e já existe proposta de encaminhamentos. A onda, por enquanto, segue nesse sentido, mas nenhuma definição foi anunciada oficialmente. A única coisa certa é que o bloco de ex-peemedebistas será superior a quatro, já que eles asseguram que mais três podem aumentar essa fila.