22/08/2023

O vai e vem da grama

Tem coisas que acontecem em Guarapuava e que parecem brincadeiras. Há quem substime a inteligência do povo – citando um cichê. Aliás, é muito mais do que isso. É uma questão de desrespeito, de engodo. Plantar grama num logradouro público  que é visto diariamente por centenas de pessoas somente para inaugurar mais uma obra inacabada e dois dias depois da festa retirar essa mesma grama para plantar em outro local a ser inaugurado e assim por diante, é no mínimo ….. sei lá o que dizer. Pois isso aconteceu no Parque Lagoa Dourada, no Bairro Boqueirão em Guarapuava, inaugurado no último domingo. O próprio diretor da Surg confessou que o local não poderia ser entregue à população, pois ainda não está concluído. Os próprios funcionários da empresa informaram que a grama estava sendo retirada para ser plantada na Avenida Pedro Carli, inaugurada nesta quinta-feira.

Só para relembrar já se inaugurou um barracão apenas com o nome da empresa e outras inaugurações estão previstas. Guarapuava virou um "canteiro" de obras inauguradas. Nem que para isso seja necessário o vai e vem das mudas de grama.

E relembrando que essa é uma prática retrógada um ex-prefeito,  inaugurou o Instituto Médico Legal (IML) com móveis de uma escola. No dia seguinte mandou devolver tudo ao local de origem. Mas para posar bonito na foto, no dia inauguração, não se viu um local tão bem equipado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo