22/08/2023

O velho e o novo

O velho e o novo sempre estiveram e sempre estarão e nossas vidas. Velhos hábitos, velhas paixões e velhos sentimentos se misturam a novos olhares, novas sensações e novos amores formando essa colcha de retalhos que chamamos de vida. No futebol não é diferente, o velho e o novo também são personagens do esporte bretão e constantemente entram em campo. Foi o que aconteceu na manhã desta quarta feira.

De um lado a vida nova de Neymar e seus debutes. No amistoso de hoje, entre Barcelona e a Seleção da Tailândia, o jogador brasileiro sentiu pela primeira vez algumas novas sensações com a camisa do Barça. Foi nesta partida que Neymar marcou seu primeiro gol, começou pela primeira vez como titular, deu seus primeiros dribles, tomou a primeira bolada e cavou seu primeiro pênalti , não marcado pela arbitragem.

Por outro lado o São Paulo reencontrou uma velha, incômoda e frequente companheira, a derrota. Diante do Kashima Antlers, velhos erros, especialmente defensivos, voltaram a preocupar os tricolores. Em especial ao também velhinho Rogério Ceni, que foi alvo recente de criticas de Ney Franco e vê um futuro nebulose em seu ultimo ano de carreira.

E esta rodada do Brasileirão como será?

Será que os novos meninos da vila serão capazes de bater um velho rival?

Será que os velhos conhecidos das torcidas irão ser as capas de jornais novamente?

Ou será que os novos xodós e revelações irão ocupar as manchetes?

 

O que será que o velho e o novo separam para o nosso futuro e para o futuro do futebol brasileiro?

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo