22/08/2023
Política

OAB de Guarapuava incentiva protestos contra corrupção

Da redação – A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Guarapuava, está promovendo uma campanha para que as pessoas demonstrem a sua indignação contra a corrupção no cenário político, em especial, com o que está acontecendo em Guarapuava e na Assembléia Legislativa do Paraná, em Curitiba.
Para que os cidadãos se manifestem a sugestão da OAB é acessar site www.novoparana.com.br e votar no "Indignômetro", uma espécie de enquete que está sendo disponibilizada para a participação popular. "É para demonstrarmos o interesse e comprometimento que nossa cidade de Guarapuava e Região tem com o projeto "Novo Paraná", que certamente trará mudanças no quadro político futuro,"  diz o presidente da OAB em Guarapuava, Alexandre Barbieri Neto. Guarapuava, segundo o site, já possui 400 participações.
O advogado observa que a moção feita na terça-feira (8) na Praça 9 de Dezembro, durante o protesto contra a corrupção na política, movimento que aconteceu em 13 cidades do  Estado, conforme podemos acompanhar na mídia, "somente veio a mostrar que é com o esforço da coletividade que os resultados podem vir a acontecer. Então, não vamos nos aquietar somente com a manifestação de terça-feira, vamos mostrar através do ´indignômetro´ que o povo de nossa cidade está cansado de tudo o que vem ocorrendo no âmbito político, seja de nossa cidade, Estado, e, quem sabe, futuramente de nosso País," diz Alexandre Barbieri Neto. 
A sugestão da OAB-Guarapuava é que as associações, sindicatos e outras entidades encaminhem mensagem eletrônica a todos os associados  convocando-os para esta votação que, "certamente, em muito representará futuramente para nossa querida Guarapuava e Região". 
 
INDIGNÔMETRO
Até este sábado (12) o painel de participação é o seguinte:Pessoas: 29625
Pessoas: 29.625
400 de Guarapuava
 
Acesse www.novoparana.com.br  e participe!

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo