22/08/2023



Geral

"Obra do Hospital Regional reforça Guarapuava como polo de saúde"

imagem-99500

Da Redação, com assessoria

A deputada Cristina Silvestri (PPS) disse em Guarapuava nesta terça feira (22) que a obra do Hospital regional reforça a condição que o município possui de ser polo da região centro-Oeste do Paraná. “Essa obra reforça Guarapuava como polo na área da saúde, ampliando o atendimento e garantindo consultas e tratamentos aqui mesmo na cidade, num hospital com equipamentos de última geração”. A deputada acompanhou o governador Beto Richa, o secretario estadual de saúde, Michele Caputo e o prefeito, Cesar Silvestri Filho na solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras do Hospital Regional do Centro-Oeste. O gerente da Agepar, Cezar Silvestri também participou.

A  cerimônia foi realizada no local onde será construído o hospital, terreno doado pelos empresários Odacir Antonelli e Vilson Dubena, no bairro Aldeia, entre o campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o empreendimento Cidade do Lagos.

Cristina Silvestri lembrou que o  Governo investirá R$ 47,5 milhões na construção do hospital, maior investimento em saúde do Estado e o maior da história de Guarapuava. O Hospital atenderá os municípios que integram a 5ª Regional de Saúde, somando cerca de 410 mil habitantes.

O prédio do hospital terá 15 mil metros quadrados, divididos em quatro pavimentos, que vão abrigar 150 leitos. O atendimento vai integrar serviços de urgência e emergência, além de possibilitar cirurgias vasculares, neurológicas e emergenciais.  

Outros

O governador também assinou a autorização para a prefeitura de Guarapuava licitar obras de pavimentação em diversas vias, no valor de R$ 5,3 milhões, e para obra do Centro de Especialidades. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo