Estão em fase final as obras de melhoria realizadas no Colégio Estadual Antônio Tupy Pinheiro. Por isso, o ano letivo dos alunos deve ter início a partir da próxima segunda feira (26), uma semana depois da data fixada para a rede estadual. Por meio de projeto do Governo Estadual o prédio da Instituição passou por obras de melhoria estrutural.
Conforme o chefe do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava (NRE), professor Marlon Douglas Pires, o calendário escolar já foi adaptado e não devem haver prejuízos para os alunos. O professor explicou que o colégio foi uma das 27 instituições, pertencentes ao NRE, contempladas pelo “Projeto Escola 1000”, que viabiliza a recuperação da infraestrutura de escolas da rede estadual de ensino.
O investimento é de R$ 100 mil e deve trazer benefícios aos alunos. “São reformas necessárias notadas pela comunidade escolar, pais e alunos, como por exemplo, a troca de portas, adequação da cozinha e etc”. Ele explicou ainda que o atraso das obras se deve ao período de chuvas.
A expectativa do professor é que o ano letivo seja tranquilo. “Na semana passada a Secretaria de Educação realizou a semana pedagógica e foram ali repassadas as orientações, estamos otimistas e dispostos a ajudar em eventuais problemas”, finalizou.
Foto: Arquivo