22/08/2023



Geral Guarapuava

Obras do novo Corpo de Bombeiros têm vistoria de comissão

imagem-110350

Da Redação

Guarapuava – Um inquérito civil tramita na 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Guarapuava, sobre irregularidades na construção da nova unidade do Corpo de Bombeiros no bairro Primavera, em Guarapuava. O investimento é de R$ 1,1 milhão oriundos do Fundo de Re-equipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom).

A denúncia foi feita no Ministério Público no dia 11 de fevereiro de 2016 a partir de constatações feitas pela própria gestão anterior do Corpo de Bombeiros e avalizada pelo Movimento Moraliza Guarapuava. O embasamento é um relatório elaborado por técnicos da Corporação e apresentado também à Prefeitura.

De acordo com o procurador geral do Município, o advogado Fábio Decker, porém, a partir das observações feitas pelo antigo comando e que constam no laudo do Corpo de Bombeiros, foi composta uma comissão para junto com a empresa responsável pela obra, levantar as adequações necessárias e saná-las. "Foi uma decisão em comum acordo com o comando do Corpo de Bombeiros, principalmente, por se tratar de questões de engenharia". Segundo Fábio, a obra ainda não foi entregue ao município.

De acordo com a Prefeitura, a construção terá 766 metros quadrados e está 95% concluída. O comandante do Corpo de Bombeiros, major Arlisson Sanchez, disse à RedeSul de Notícias que as adequações estão sendo executadas e que a empresa terá que fazer compensações com a execução de obras necessárias e que não estavam previstas no projeto. “Só estamos esperando que a unidade nos seja entregue para que possamos começar a trabalhar, dando segurança e agilidade à população”. Segundo o bombeiro, em horário de pico as viaturas precisam esperar até 20 minutos para atravessar a BR 277. A nova unidade será sediada no Bairro Primavera, perto do Parque das Araucárias, às margens da rodovia.

Ainda não há data definida para que seja feita a entrega ao Corpo de Bombeiros. Por último, a Prefeitura solicitou aditivo de prazo para a conclusão da obra, porém, a data não foi divulgada porque o técnico da Secretaria Municipal de Obras estava em reunião.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo