Obras na BR-277 causam grande congestionamento na Serra da Esperança

As obras na BR-277 ocorrem por determinação do DER a concessionária Caminhos do PR executa as ações em caráter emergencial

Obras de manutenção na BR-277, no trecho da Serra da Esperança em Guarapuava causaram um enorme congestionamento entre o fim da manhã e o início da tarde desta quinta (22). As obras são executadas pela Concessionária Caminhos do Paraná, que administra o trecho.

Um vídeo enviado ao Portal RSN mostra diversos veículos enfileirados na rodovia. Nessa quarta (22) um grave acidente com três mortes e três feridos foi registrado próximo ao local. Um dos questionamentos levantados pela população foi a demora na duplicação da BR-277 que, rotineiramente, registra acidentes com mortes e feridos. No fim da tarde desta quinta (23) mais uma pessoa morreu em um capotamento no distrito no Guará.

CONCESSIONÁRIA

A Concessionária Caminhos do Paraná, responsável pelas obras, divulgou uma nota no início da semana que informou que “obras de manutenção do pavimento deveriam causar lentidão na BR-277 entre terça (21) e quarta (22) na Região da Serra da Esperança”

Ainda de acordo com a nota divulgada pela empresa, os trabalhos, que se concentram entre os quilômetros 302 e 309 da rodovia (trecho Prudentópolis-Guarapuava), ocorrem no sistema pare e siga. Assim, “esta manutenção não é programada pela concessionária em seu cronograma regular, e sim, visa atender a uma notificação do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, que solicitou reparos neste ponto, com prazo imediato de cumprimento. Se chover, as obras poderão ser adiadas”.

Apesar do prazo estipulado pela concessionária os serviços não foram concluídos dentro do horário previsto. A assessoria de comunicação da concessionária esclareceu que as obras não influenciaram na ocorrência do acidente. Além disso, as obras não foram finalizadas por fatores alheios à ocorrência.

Por fim, a Concessionária informou que as obras não devem ser finalizadas nesta quinta (23). Os motoristas que trafegam pelo trecho devem redobrar a atenção.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PANDEMIA

Outros 25 casos de covid-19 entram para a estatística em Guarapuava

AFOGAMENTO

Bombeiro suspende buscas no Parque do Lago em Guarapuava

Em nota, Câmara desmente PL para 'fechar' o voto na eleição da Mesa

Comentários