22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Obras nos cemitérios municipais podem ser feitas até 30 de outubro

Os profissionais interessados em executar obras de reformas e serviços de pintura devem se cadastrar na Central de Triagem e pagar uma taxa

cemitério (10)

Profissionais que pretendem fazer obras nos cemitérios devem se cadastrar na Central de Triagem (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

As obras em túmulos nos cemitérios municipais de Guarapuava podem ser feitas até 30 de outubro. Conforme a Secretaria de Administração, em virtude do feriado de Finados no dia 2 de novembro, é preciso ficar atento às orientações e ao cronograma.

Assim, de acordo com Portaria nº 725/2019, os profissionais interessados em executar reformas e serviços de pintura nos jazigos dos Cemitérios Municipais, devem se apresentar na Central de Triagem para fazer o cadastramento. O endereço é rua Capitão Virmond, 1948, em frente à sede do antigo Fórum. Precisa levar o documento de identidade.

No ato da emissão de autorização será cobrada a taxa de R$ 5 para jardineiras e gavetas e R$ 10 para serviços em capelas. Entretanto os proprietários que não contratarem mão de obra e executarem serviços de reforma e pintura nos próprios jazigos são isentos de taxas.

Além disso, vale destacar que as obras podem ser feitas até 30 de outubro. Os dias 31 de outubro e 1 de novembro serão destinados exclusivamente para limpeza geral dos cemitérios.

COMÉRCIO

Referente a comercialização no Dia de Finados, os vendedores ambulantes devem se cadastrar junto ao Departamento de Alvará. O horário de funcionamento do departamento é das 12h às 17h, na prefeitura. Para fazer o cadastro é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

As vendas serão permitidas a partir de 10 metros dos portões principais dos cemitérios municipais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.