Da Redação
Guarapuava – O Observatório Social de Guarapuava emitiu na tarde desta terça feira (26) um manifesto contra o processo no qual o atual presidente da Câmara, João do Napoleão, passou a ser réu nesta segunda feira (25). (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO)
No manifesto, os membros do Observatório exigem que os demais vereadores guarapuavanos adotem as medidas regimentais e responsabilizem os envolvidos (o presidente João do Napoleão e um dos seus assessores).
Além disso, a entidade pede que a população se manifeste contrária ao mau uso do dinheiro público nas redes sociais ou pessoalmente na Câmara de Vereadores, exibindo o descontentamento e exigindo providências.
Veja o manifesto do Observatório Social:
"MANIFESTO
“Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”. (Art. 1º, § único, CF).
Diante do último acontecimento relacionado à Câmara de Vereadores de Guarapuava, onde o seu Presidente passa à condição de réu em ação que apura desvio de dinheiro público, o OBSERVATÓRIO SOCIAL DE GUARAPUAVA – OSG, vem de público repudiar veementemente qualquer tipo de malversação de dinheiro público.
Por conseguinte, pugna para que a Câmara Municipal de Guarapuava, através de seus membros, adote as medidas regimentais para responsabilizar os envolvidos. Resguardando assim, a imagem deste importante Poder Municipal, o qual vem sendo conspurcado constantemente por alguns de seus integrantes.
O OBSERVATÓRIO SOCIAL DE GUARAPUAVA – OSG, reitera sua posição de que não será tolerante com tal afronta, principalmente quando praticada por aqueles que se comprometeram a representar a sociedade com ética e probidade.
O OBSERVATÓRIO SOCIAL DE GUARAPUAVA – OSG na condição de ferramenta de controle social, conclama as entidades da sociedade civil a se manifestarem exigindo a tomada de providencias por aqueles de direito obrigados.
O OBSERVATÓRIO SOCIAL DE GUARAPUAVA – OSG convoca os cidadãos guarapuavanos a se manifestarem, através das redes sociais, e presencialmente, na Câmara Municipal, expondo a sua desaprovação e exigindo a tomada de providencias.
Nossa cidade não pode mais ser foco de notícias desabonadoras as quais conspurcam sua imagem.
Guarapuava/PR, 26 de setembro de 2017.
José Abel Brina Olivo
Presidente"