Da Redação
Guarapuava – O Observatório Social de Guarapuava (OSG) realizou nessa quinta feira (30) a apresentação da Prestação de Contas do 3º Quadrimestre de 2015.
O encontro aconteceu nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Guarapuava (ACIG). Durante o evento o presidente do OSG, José Abel Brina Olivo, fez uma síntese da importância do observatório como uma ferramenta eficaz de controle social para a sociedade civil e também sobre a relevância da transparência e da participação da sociedade civil organizada como caminhos para o combate à corrupção.
Logo após, relatou quais foram às atividades desenvolvidas durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2015 e também discorreu sobre a movimentação financeira do OSG. Após o término da apresentação do 3º relatório quadrimestral de 2015, foi realizada a eleição para a nova Diretoria Biênio 2016-2018.
A assembleia foi presidida por Luiz Carlos Gechele. Na sequência dos trabalhos realizou-se leitura do edital de convocação desta assembleia, e antes do início da votação, o Sr. Luiz Carlos Gechele propôs à assembleia que, pelo fato de haver uma única inscrição de chapa, a eleição ocorresse de forma aberta. A sugestão foi aceita por unanimidade pelos presentes que, por aclamação e sem nenhuma contestação, a chapa denominada “TRANSPARÊNCIA” foi proclamada vencedora.