Duas pessoas foram feridas por tiros durante o atendimento de uma ocorrência de perturbação de sossego, no distrito da Palmeirinha, na noite desse sábado (11). Os tiros foram disparados por policiais que foram atacados pelas pessoas que estavam em uma festa.
De acordo com a PM, no local havia 20 pessoas, e o som de um carro estava excessivamente alto. Os policiais identificaram o dono do carro e informaram que estavam desobedecendo as medidas de prevenção contra a covid-19. Desse modo, o homem pediu que as pessoas fossem embora.
Entretanto, enquanto estavam saindo os convidados começaram uma discussão entre eles e voltaram dizendo: “não iremos sair, aqui porco não manda”. Depois disso, investiram contra os policiais, que alertaram que seria usada força física contra eles. Porém, as pessoas continuaram as agressões com pedras, pedaços de madeira e um deles tinha uma faca.
Ainda de acordo com o relato, um dos policiais deu tiros no chão para impedir que as agressões continuassem, porém não teve sucesso. Um jovem de 20 anos, com uma faca avançou no policial seguido pelos demais e foi então que houve o primeiro disparo que atingiu o rapaz na perna.
Enquanto outras pessoas tentavam tomar a arma do outro policial, um adolescente de 16 anos pegou uma pedra e jogou no braço do policial, que disparou contra o jovem, que ficou ferido na perna. Diante disso, foi solicitado atendimento médico para os feridos e viaturas de apoio.
Porém, com a chegada de outros policiais, os envolvidos fugiram sem serem identificados. O equipamento do som que estava sendo utilizado foi apreendido. Foi lavrado termo circunstanciado.
Leia outras notícias no Portal RSN.