22/08/2023



Paraná Segurança

Oeste do Paraná sofre com grave temporal na madrugada deste domingo (26)

Entre as cidades mais atingidas está Francisco Beltrão. Diversos municípios registram falta de energia e água

Região sofre também com desabastecimento de água (Foto: Reprodução/AENPr)

A Região Oeste do Paraná registrou durante a madrugada deste domingo (26) o mais grave temporal deste ano. Conforme as informações, a Copel emitiu um alerta que informa danos na rede de energia. Fortes ventos causaram destruição principalmente na Região dos municípios de Francisco Beltrão, Medianeira e Realeza.

Desse modo, pouco mais de 50 mil unidades consumidoras estão sem energia. Entretanto, no auge do temporal, esse número chegou a 90 mil clientes. No início da tarde, 114 equipes da Copel estiveram trabalhando para restabelecer a energia e outras 25 já estão se deslocando de outros locais no Paraná para ajudar na recomposição da rede.

Ao todo, a Copel está com mais de 1,2 mil serviços na Região Oeste. As cidades com mais unidades consumidoras desligadas são Salto do Lontra (5,7 mil unidades consumidoras desligadas). Além disso, Marechal Cândido Rondon (5 mil clientes). E ainda Boa Vista da Aparecida (4,7 mil clientes), Santa Helena e Planalto (ambas com 3,2 mil clientes sem energia), Capanema (2,5 mil clientes). Por fim, Lindoeste (com 2,1 mil clientes sem energia elétrica).

ABASTECIMENTO

A queda de energia provocada pelo temporal também afeta o abastecimento de água em diversas cidades. A Sanepar informa sobre problemas nos sistemas de São Miguel do Iguaçu, Capanema, Planalto, Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra, Diamante do Oeste, distrito de São Sebastião de  Vera Cruz do Oeste e Boa Vista de Aparecida.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo