22/08/2023



Geral Guarapuava

Oito pessoas, um cômodo e um bebê: família em situação precária necessita de ajuda

imagem-116118

Bárbara Franco 

Guarapuava – Em uma casa simples, de madeira com apenas um cômodo, no bairro Industrial Xarquinho, mora uma família de oito pessoas. O espaço, que já era pequeno, ficou ainda menor com a chegada de um novo bebê na família.

Atualmente na família, apenas os homens trabalham. O serviço para eles, porém, é esporádico. Com a chegada do bebê há pouco tempo, a situação ficou um pouco mais complicada, pois não há espaço na casa para colocar sequer um berço. Mas, por sorte, a guarapuavana Evelyn Crislaine se solidarizou com o caso.  

Pensando em ajudar primeiro o bebê, que estava necessitando de roupinhas, Evelyn chegou até a casa da família. Lá, ela se deparou com uma situação ainda mais precária do que imaginava. Foi então que a jovem decidiu recorrer às redes sociais e pedir ajuda aos guarapuavanos para arrecadar doações para a família.

“A moça que ganhou o bebê vai na mesma igreja que minha mãe, que chegou em casa falando para eu pedir a colaboração das pessoas no Facebook para arrecadar roupinhas para o recém-nascido. Pedi ajuda e rapidamente uma moça se prontificou em doar algumas roupinhas, porém, quando fomos até a casa da família, nos deparamos uma situação muito mais precária do que imaginávamos. Foi assim que recorri novamente às redes sociais pedindo ajuda para toda a família”.

Em seu post no Facebook, Evelyn pede que as pessoas contribuam com materiais de construção, como: madeira, compensado, tijolos, pia de banheiro, vaso sanitário e outros. Ainda segundo Evilyn, também é necessário que alguém se solidarize em buscar as doações feitas pela população e entregá-las na casa da família.

Quem desejar contribuir pode entrar em contato com Evilyn pelo telefone (42) 9864-2739. A família mora na Rua Leopoldo Bischof, número 344, bairro Industrial Xarquinho, em Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo