Olimpíadas do Japão são adiadas para 2021, afirma COI

Os jogos estavam programados para iniciar no dia 24 de julho. O último cancelamento das Olimpíadas foi em 1944, durante a 2ª Guerra Mundial

Olimpíadas do Japão são adiadas para 2021, afirma COI (Foto: Kimimasa Mayama/Agência Brasil)

O primeiro-ministro japonês, Shinzō Abe, confirmou na manhã desta terça (24) que os Jogos Olímpicos de 2020 foram adiados para o ano que vem. Contudo, a decisão foi tomada após uma ligação entre o primeiro-ministro e o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.

Portanto, a explicação do COI em adiar as Olimpíadas é em decorrência da pandemia do novo coronavírus.  Os jogos estavam programados para o dia 24 de julho.Porém, com a mudança do COI, não há ainda uma data prevista para a abertura das Olimpíadas do Japão. Na era modera, os Jogos Olímpicos já foram cancelados em quatro ocasiões, a última foi durante a 2ª Guerra Mundial.

Atletas

O Comitê Olímpico do Canadá havia publicado uma carta na segunda (23) na qual informou que ia boicotar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos se eles fossem mantidos para 2020. Entretanto, a Austrália, Noruega e Grã-Bretanha também pressionaram o COI e ameaçaram não participar dos Jogos.

Por fim, as medidas de contenção do coronavírus, que em muitos países incluem a proibição de viagens, interromperam os jogos eliminatórios para as Olimpíadas. Muitos dos atletas não podem sair de casa por causa das medidas de isolamentos impostas.

(*Com informações do Portal G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EXPECTATIVA

CAD empata com Bituruna, e busca classificação para a próxima fase

PARANAENSE DE FUTSAL

Diretoria do CAD anuncia a contratação do pivô Negueba

SUPERAÇÃO

CAD vence em Paranaguá e está a um passo da classificação

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com