Olimpíadas do Japão são adiadas para 2021, afirma COI

Os jogos estavam programados para iniciar no dia 24 de julho. O último cancelamento das Olimpíadas foi em 1944, durante a 2ª Guerra Mundial

Olimpíadas do Japão são adiadas para 2021, afirma COI (Foto: Kimimasa Mayama/Agência Brasil)

O primeiro-ministro japonês, Shinzō Abe, confirmou na manhã desta terça (24) que os Jogos Olímpicos de 2020 foram adiados para o ano que vem. Contudo, a decisão foi tomada após uma ligação entre o primeiro-ministro e o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.

Portanto, a explicação do COI em adiar as Olimpíadas é em decorrência da pandemia do novo coronavírus.  Os jogos estavam programados para o dia 24 de julho.Porém, com a mudança do COI, não há ainda uma data prevista para a abertura das Olimpíadas do Japão. Na era modera, os Jogos Olímpicos já foram cancelados em quatro ocasiões, a última foi durante a 2ª Guerra Mundial.

Atletas

O Comitê Olímpico do Canadá havia publicado uma carta na segunda (23) na qual informou que ia boicotar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos se eles fossem mantidos para 2020. Entretanto, a Austrália, Noruega e Grã-Bretanha também pressionaram o COI e ameaçaram não participar dos Jogos.

Por fim, as medidas de contenção do coronavírus, que em muitos países incluem a proibição de viagens, interromperam os jogos eliminatórios para as Olimpíadas. Muitos dos atletas não podem sair de casa por causa das medidas de isolamentos impostas.

(*Com informações do Portal G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DATA MARCADA

Definida nova data de início das Olimpíadas de Tóquio 2021

OLIMPÍADAS 2020

Olimpíadas de Tóquio devem ser no 2° semestre

ESPORTE

Jogos Escolares: Laranjeiras do Sul faz congresso técnico

Comentários