Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
(Foto: Reprodução Facebook)
FESTANÇA

Olimpíadas Rurais já têm data marcada em Turvo, com show de Teodoro e Sampaio

Olimpíadas serão de 13 a 15 de setembro no CTG Rincão do Pinhal

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

(Foto: Reprodução Facebook)

[caption id="attachment_188176" align="aligncenter"]
Equipe cumpre uma das provas das Olimpíadas Rurais (Foto: Reprodução/YouTube)Equipe cumpre uma das provas das Olimpíadas Rurais (Foto: Reprodução/YouTube)
Equipe cumpre uma das provas das Olimpíadas Rurais (Foto: Reprodução/YouTube)[/caption] As Olimpíadas Rurais no município de Turvo são assim: duram três dias e atraem o público da Região. E neste ano tem show com a dupla sertaneja Teodoro e Sampaio. Tudo de graça. E para animar as equipes e levantar a galera vai ter debulha de milho, a pescaria no litro pet, o arremesso de espiga de milho no balaio, o pega-porco na lama. É a Olimpíada Rural que já está com data marcada. Será nos dias 13, 14 e 15 de setembro no CTG Rincão do Pinhal. De acordo com a administração municipal, junto com as Olimpíadas haverá a ExpoTurvo. A abertura será às 18h do dia 13. Às 19h haverá o desfile para a escolha da Garota Turvo. As interessadas em concorrer devem fazer a inscrição na Associação Comercial e Empresarial de Turvo. É na sala do Conselho da Mulher Empreendedora. Todavia, no dia 14, às 9h haverá palestra para os competidores das Olimpíadas. Às 10h30 começam as provas. A expectativa é de que mais de 500 pessoas componham as equipes. O que chama a atenção é que os atletas são agricultores das 20 comunidades do interior. [caption id="attachment_188178" align="aligncenter"]
(Foto: Reprodução/Facebook)(Foto: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução/Facebook)[/caption]

INTEGRAÇÃO

De acordo com o prefeito Jerônimo Gadens do Rosário, as Olimpíadas têm a característica de confraternização. “São momentos de uma competição sadia, de integração entre as comunidades”. Conforme disse o prefeito, as práticas do cotidiano dos agricultores se transformam em práticas esportivas, regadas a muito humor e incentivo da torcida. Entretanto, para animar ainda mais a festa, os sertanejos Teodoro e Sampaio sobem ao palco para brindar o público com o melhor do repertório. Assim, são essas atividades que continuam no dia 15, a partir das 9h. E como ninguém é de ferro, às 12h a ‘costela de dois fogos’ é o prato principal do almoço. Já às 13h30 será o desfile das equipes participantes. E às 14h as provas continuam. Para encerrar a festa, às 18h tem show com talentos da terra. Leia outras notícias no Portal RSN.