22/08/2023
Paraná Política

"Onde a sociedade participa os resultados são excepcionais"

imagem-119372

Da Redação

Irati – O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, afirmou nesta sexta feira (23) que o envolvimento da sociedade nas atividades do Estado é fundamental. Durante reunião no Conselho de Saúde de Irati, onde representou o governador Beto Richa, ele disse que o governo quer dar transparência absoluta das suas ações e o controle dos cidadãos é fundamental neste processo.

“Quem fiscaliza é a sociedade, e onde a sociedade participa os resultados são excepcionais”, declarou. “Precisamos deste olhar fiscalizador para que os recursos públicos sejam bem empregados e atendam as necessidades da população”

Rossoni ressaltou também que as pessoas podem contribuir para a definição de prioridades dos investimentos públicos. Ele citou como exemplo o programa Escola 1000, que será lançado por Richa na próxima terça (27). “Neste programa, foi a comunidade escolar quem escolheu onde será aplicado o recurso que o governo vai enviar para os colégios”, explicou.

O programa prevê um investimento de R$ 100 milhões para modernização de metade das unidades da rede estadual. O chefe da Casa Civil elogiou o voluntarismo dos integrantes do Conselho de Saúde de Irati, dizendo que a atividade também é um exemplo da participação social. “Nossa presença aqui é um sinal de respeito pelo voluntarismo de cada um em favor da sociedade. Este é um trabalho que contribui para a melhoria contínua dos serviços de saúde”.

HOSPITAL

De acordo com Rossoni, o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, já se comprometeu com a inclusão do hospital de Ivaí no programa HospSus. Com isso, a unidade vai receber novos recursos do governo para despesas de custeio. Além disso, o Estado também vai destinar um gerador de energia para Ivaí. Rossoni também esteve em Imbituva e Rio Azul.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.