22/08/2023



Guarapuava Região Segurança

‘Operação Aifu’ envolve 88 policiais em 24 municípios na área do 16º BPM

A PM prendeu quatro pessoas. As equipes abordaram 87 estabelecimentos comerciais. Doze acabaram fechados e nove receberam notificação

6408eb6f-1ddd-4e9d-9797-c147fbb68b1d

A PM prendeu quatro pessoas. As equipes abordaram 87 estabelecimentos comerciais. Doze acabaram fechados e nove receberam notificação (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Oitenta e oito policiais e 39 viaturas participaram da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) nos 24 municípios cobertos pelo 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Guarapuava.

A operação percorreu bairros de todas as cidades pertencentes ao 16º BPM das 18h até meia-noite dessa sexta (24). Conforme a PM, nessa operação os policiais verificam o funcionamento correto dos
estabelecimentos comerciais. Bem como abordam veículos e pessoas para impedir crimes.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

De acordo com relatório da polícia, as equipes abordaram 87 estabelecimentos comerciais. Doze deles acabaram fechados e nove receberam notificação. Além disso, os policiais abordaram 185 veículos, dos quais quatro foram recolhidos e 25 notificados.

Por fim, a operação resultou ainda na abordagem de 658 pessoas. Quatro acabaram presas. A PM apreendeu 19,2 gramas de cocaína e uma arma de fogo.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo