Cento e cinquenta policiais participaram da Operação Combate III na noite desse sábado (26), em toda a área que abrange o 16º BPM, ou seja, em Guarapuava e em outros 23 municípios pertencentes ao batalhão.
A operação integrada de fiscalização urbana começou às 19h e terminou 1h da manhã.
De acordo com a PM, houve sete prisões e 10 pessoas foram encaminhadas para elaboração do termo circunstanciado. Além disso, conforme relato policial, a Operação resultou em 29 estabelecimentos fechados, 11 veículos recolhidos, 45 notificações de trânsito.
No total a polícia abordou 1.938 pessoas, 119 veículos e vistoriou 121 locais. Só em Guarapuava, as equipes policiais abordaram 503 pessoas e fecharam dois estabelecimentos. Além disso, a PM deteve duas pessoas e abordou 60 veículos. Houve 18 notificações de trânsito no município.
A Operação sob o comando do Comandante do Major Cristiano Cubas contou com oficiais e sargentos. A Combate III teve o apoio da Polícia Civil, da Polícia Ambiental, do Corpo de Bombeiros, setores de fiscalização das prefeituras, vigilância Sanitária e Conselho tutelar.
De acordo com a PM, entre as ações da Operação executada aos mesmo tempo nos municípios, entre eles Guarapuava, Pitanga, Manoel Ribas, Laranjeiras do Sul e Prudentópolis, as equipes policiais fizeram fiscalizações de estabelecimentos e de trânsito. E por fim, ações integradas de fiscalização urbana e saturação e presença policial.
Leia outras notícias no Portal RSN.