Operação da PF e da PRF apreende fuzis, pistolas e drogas no Paraná

Sete contêineres de maconha foram apreendidos durante a operação. A PRF afirmou que esta pode ser a maior apreensão da droga neste ano até o momento

Durante operação duas pessoas foram presas (Foto: Ascom/PRF)

Uma ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal apreendeu fuzis, pistolas, carros de luxo e toneladas de maconha na manhã desta sexta (17) em Palotina. Duas pessoas foram presas. Conforme a PRF, esta é provavelmente a maior apreensão de maconha neste ano no estado, e uma das maiores do país.

De acordo com a PRF, a investigação teve início a partir de informações levantadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Foz do Iguaçu. A suspeita das autoridades era de que na havia uma rota de tráfico de armas e drogas com o objetivo de abastecer o crime organizado no Rio de Janeiro.

Diversas armas de fogo foram apreendidas (Foto: Ascom/PRF)

Ainda conforme a polícia, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em outros três locais, todos na Região oeste do Paraná. A maioria dos itens apreendidos estava escondida em um galpão, na cidade de Palotina.

Além disso, um dos fuzis apreendidos é de calibre 7.62 milímetros e o outro de calibre 5.56 milímetros, ambos de alto poder destrutivo. Também foram apreendidos quatro ‘kits rajada’, acessórios capazes de transformar pistolas comuns em armas de fogo automáticas.

Ainda durante a operação um homem e uma mulher foram presos em flagrante e, ao menos três veículos de alto padrão com alerta de roubo foram recuperados: duas caminhonetes e um automóvel. Por fim, as duas caminhonetes foram roubadas no estado do Rio de Janeiro, reforçando a conexão dos crimes violentos com o tráfico de armas e drogas.

Carros de luxo foram apreendidos (Foto: Ascom/PRF)

BALANÇO PRELIMINAR DE APREENSÕES

– Sete contêineres de madeira com toneladas de maconha (a ser pesada);
– Um pacote de haxixe;
– Dois fuzis, um deles de calibre 7.62 milímetros e outro, 5.56 milímetros;
– 14 pistolas;
– Quatro kits rajada (acessório que transforma pistolas em armas automáticas);
– Duas pessoas presas (um homem e uma mulher);
– Três veículos com alerta de roubo recuperados (duas caminhonetes e um automóvel).

Itens foram encontrados em Palotina (Foto: Ascom/PRF)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

RETOMADA DA ECONOMIA

Paraná pode retomar normalidade das atividades econômicas em agosto

POTENCIAL

Governador autoriza construção de hidrelétricas em cidades da Região

SEGURANÇA

Gestoras do Paraná elaboram carta de propostas ao Governo Federal

Comentários