22/08/2023



Guarapuava Segurança

Operação em Guarapuava combate venda de insumos de tatuagem

A PF e a Vigilância Sanitária desarticularam importações e venda irregulares, sem registro nos órgãos competentes, em Guarapuava

2e677a88-2a82-4e15-9580-8eb646a28303

Operação combate a venda irregular de insumos para tatuagem (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal (PF) deflagrou nessa terça (5), em Guarapuava, um desdobramento da Operação Luz Negra, que combate a venda irregular de insumos para tatuagem. A operação inclui o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa, com apoio da Vigilância Sanitária.

De acordo com a PF, as investigações buscam desarticular importações e comercializações irregulares
de insumos para tatuagem, sem registro nos órgãos competentes. A operação recebeu o nome de ‘Luz Negra’ em uma analogia à luz ultravioleta que revela formas aparentemente invisíveis a olho nu, como as substâncias proscritas inseridas na pele dos clientes.

A primeira fase da ação foi deflagrada em janeiro de 2023. Na ação, houve o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em Guarapuava e Londrina, com o apoio das respectivas vigilâncias sanitárias municipais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo